Sexo e Gravidez
Mitos e Verdades
1.Sexo durante a gravidez faz mal ao bebé?
É mito porque:
Não tendo sido assinalada qualquer contraindicação na gravidez a atividade sexual é normal e deve ser encorajada em mulheres e casais que a desejam e que tenham relações emocionais estáveis. Durante a gravidez os conselhos do médico ajudam a melhorar a sexualidade do casal e diminuem as preocupações e o stress emocional.
2. É normal o desejo sexual diminuir durante a gravidez?
É Verdade porque:
As investigações realizadas sobre a questão da sexualidade durante a gravidez revelam geralmente uma diminuição ao nível do desejo sexual, bem como na frequência coital, entre o primeiro e o último trimestre de gestação.
3.Sexo durante a gravidez é doloroso?
É mito porque:
Sendo uma gravidez saudável, não é expectável que a relação sexual seja dolorosa.
É possível que algumas posições se revelem desconfortáveis, e por isso, trata-se de um período de adaptação, onde ambos descobrem posições em que consigam controlar melhor a profundidade da penetração.
A satisfação sexual é condicionada pelos próprios pensamentos, portanto, se a grávida se sentir receosa, é possível que o corpo reaja a esse medo impedindo o usufruto do prazer.
A gravidez é uma das várias etapas na vida do casal, portanto o ato sexual deve estar presente e proporcionar prazer e bem-estar a ambos, sendo vivido como algo normal e natural.
Identificou-se ? Entre em contacto comigo, posso ajudar.
No responses yet